Seja bem vindo visitante!
![]() |
Olá seja bem vindo ao Verdinhas. Somos uma comunidade jovem e vibrante. Rapidamente estamos nos tornando referência nacional e internacional para webmasters, investidores e empreendedores online - algo singular para língua portuguesa. |
|
|
|
|
![]() ![]() |
Virus No Verdinhas |
Oct 25 2009, 11:18 AM
|
||
|
Grupo: Moderador Posts: 1.743 Registrado: 15-April 08 De: Portugal Membro N°: 6.812 País:
PortugalInteresse: Dinheiro online Investidor: Moderado iTrader: 0 (0%) Pontos: $625 Verdinhas Exibir inventário |
Oi pessoal.
Há uns dias para cá, quando acesso o verdinhas recebo sempre um aviso do meu antivirus a dizer que existe virus no site. O antivirus que uso é o avast. Até pesquisando por "verdinhas" no google, o resultado que mostra para o Verdinhas dá aviso de que o site é perigoso e pode danificar o computador.. :\ Já sou membro do Verdinhas há muito tempo e isto nunca me aconteceu portanto, deve ter sido algum código introduzido recentemente que está a provocar isto. Peço que verifiquem este problema. Obrigado. :) -------------------- --------------------
|
|
|
|
||
Oct 25 2009, 11:35 AM
|
||
|
Grupo: Moderador Posts: 2.088 Registrado: 11-May 08 De: SP-Brasil Membro N°: 7.788 País:
BrasiliTrader: 5 (100%) Pontos: $21.044 Verdinhas Exibir inventário |
Olá Alexandre!
Já está sendo verificado e, ao que parece, algo externo, mas prejudicando indiretamente o Verdinhas. Obrigada! -------------------- --------------------
|
|
|
|
||
Oct 25 2009, 12:04 PM
|
||
|
Grupo: Suporte Posts: 2.946 Registrado: 22-November 07 De: SP - Brasil Membro N°: 3.877 País:
BrasilInteresse: Clicador Investidor: Moderado iTrader: 0 (0%) Pontos: $3.078 Verdinhas Exibir inventário |
Segundo o Nio, nao foi adicionado nada novo. O diagnostico estava apontando query-google.com e dreamhost (por conta de sites hospedados lá, é mole?)
Agora pouco deu uma pirada legal e disse q tinha malware no banner do Verdinhas no Twitter, em mais 2 imagens pequenas e até no Bate-Papo. Eu hein! Nao vejo nada perigoso aqui, mas isso prejudica a imagem do forum. :( Este post foi editado por AmarulaCream: Oct 25 2009, 12:05 PM -------------------- --------------------
|
|
|
|
||
Oct 25 2009, 12:09 PM
|
||
|
Grupo: Moderador Posts: 2.088 Registrado: 11-May 08 De: SP-Brasil Membro N°: 7.788 País:
É bem problemático mesmo.
Começo a achar difícil ser algo ligado aos banners (tantos ao mesmo tempo?)...talvez reflexo direto do problema de sites no DreamHost? -------------------- --------------------
|
|
|
|
||
Oct 25 2009, 12:17 PM
|
||
|
Grupo: Moderador Posts: 1.743 Registrado: 15-April 08 De: Portugal Membro N°: 6.812 País:
PortugalInteresse: Dinheiro online Investidor: Moderado iTrader: 0 (0%) Pontos: $625 Verdinhas Exibir inventário |
Penso que dos banners e do bate-papo não deve ser pois já temos isso há algum tempo cá no verdinhas e nunca deu problema nenhum. Mas pelo menos o problema já está a ser tratado e isso é o importante. :)
-------------------- --------------------
|
|
|
|
||
Oct 25 2009, 05:27 PM
|
||
|
Esforçado Grupo: Suporte Posts: 669 Registrado: 13-October 09 De: Montes Claros - MG Membro N°: 15.416 País:
BrasiliTrader: 1 (100%) Pontos: $183 Verdinhas Exibir inventário |
pq o site verdinhas.com foi avaliado como foco de ataques?
gostaria de saber se continua seguro navegar aqui no site ou devo esperar o problema ser resolvido -------------------- --------------------
|
|
|
|
||
Oct 25 2009, 08:29 PM
|
||
|
Bom, como comentamos, o problema está sendo verificado.
Por enquanto eu e mais algumas pessoas estamos navegando normalmente, sem nenhum problema. Da minha parte, considero seguro, mas tenho aqui minha parte de seguança. Cada um deve analizar o melhor a fazer nestas horas. Caso alguém prefira ficar sem acessar por enquanto, mandem alguma forma de contato (e-mail, msn) via mp e aviso assim que o problema estiver resolvido. -------------------- --------------------
|
|
|
|
||
Oct 27 2009, 01:52 AM
|
||
|
Grupo: Moderador Posts: 2.602 Registrado: 28-January 08 De: Na frente do PC Membro N°: 4.864 País:
BrasilInteresse: Negociador Investidor: Defensivo iTrader: 11 (100%) Pontos: $953 Verdinhas Exibir inventário |
somente hoje consegui acessar o site, esse problema está nos prejudicando muito, logo agora que o site vinha crescendo constantemente.
Acho que o google ficou com medo de nós passarmos ele xD o Nio está trabalhando duro para resolver o problema gente. Acredito que logo logo será resolvido. --------------------
--------------------
|
|
Oct 27 2009, 07:30 AM
|
||
|
Grupo: Administrador Posts: 864 Registrado: 24-April 06 De: La Serena Membro N°: 30 País:
OutrosInteresse: Webmaster Investidor: Arrojado iTrader: 3 (100%) Pontos: $72.019 Verdinhas Exibir inventário |
Realmente muito triste.
Tudo indica que o problema ocorreu no sistema de anúncios através de invassão. Removemos o sistema de anúncios no mesmo dia do ocorrido. O Dreamhost relatou que da parte deles não há problemas. Também submetemos ao google para reavaliação. Teremos de esperar um retorno do google por que apenas no firefox e no sistema de buscas a mensagem persiste. -------------------- Trocas entre usuários | Leilão | Shopping | Anuncie no verdinhas.com | Webmaster | Regras
--------------------
Doe e ajude a comunidade. bitcoin 1LAoLbzEPertXxEKwVF15HVK6KHZ79nvYr litecoin LajKcHn5XCsb4EmyxedEMK5FyudYqdPQti
|
|
Oct 27 2009, 10:02 AM
|
||
|
Grupo: Moderador Posts: 1.565 Registrado: 17-September 08 Membro N°: 12.172 País:
PortugalInteresse: Dinheiro online Investidor: Defensivo iTrader: 0 (0%) Pontos: $2.648 Verdinhas Exibir inventário |
No IE só entro ao fim de 10 minutos pq o meu Windows Vista tem de bloquear até programas do meu próprio PC para entrar aqui com segurança (a página fica assim concluida ao fim de vários minutos mas com erros). No firefox nem consigo sendo o meu navegador preferido.
Infelizmente acho que ainda não está resolvido. Parece ter algo a intermediar e acho que esse algo tenta usar o adobe que é exactamente o programa que é de imediato bloqueado aqui no meu pc. Mensagem do ajuda do meu Vista: A DEP (Data Execution Prevention) é uma funcionalidade de segurança que pode ajudar a impedir danos no computador provocados por vírus e outras ameaças de segurança. Programas prejudiciais podem tentar atacar o Windows ao tentarem executar código de localizações da memória do sistema reservadas para o Windows e outros programas autorizados. Estes tipos de ataques podem danificar os seus programas e ficheiros. Já agora tente olhar neste tools.forexpros.com.pt/currency-converter que também fica de imediato bloqueado o seus cookies Espero que logo fique tudo resolvido -------------------- --------------------
|
|
|
|
||
Oct 27 2009, 10:19 AM
|
||
|
Grupo: Administrador Posts: 864 Registrado: 24-April 06 De: La Serena Membro N°: 30 País:
OutrosInteresse: Webmaster Investidor: Arrojado iTrader: 3 (100%) Pontos: $72.019 Verdinhas Exibir inventário |
Ok Clickinha, removemos estas funcionalidades também.
Por gentileza, veja se ocorre o mesmo erro após limpar os cookies e as páginas temporárias. Pessoal, vamos ter que contar com a ajuda e compreensão de nossos usuários. Obrigado. -------------------- Trocas entre usuários | Leilão | Shopping | Anuncie no verdinhas.com | Webmaster | Regras
--------------------
Doe e ajude a comunidade. bitcoin 1LAoLbzEPertXxEKwVF15HVK6KHZ79nvYr litecoin LajKcHn5XCsb4EmyxedEMK5FyudYqdPQti
|
|
Oct 27 2009, 11:21 AM
|
||
|
Grupo: Moderador Posts: 1.695 Registrado: 14-September 08 De: Goiânia/GO Membro N°: 12.027 País:
BrasilInteresse: Investidor Investidor: Agressivo iTrader: 20 (100%) Pontos: $978 Verdinhas Exibir inventário |
Sem problemas, pessoal.. vamos aguardar... de qualquer forma, não estarei muito presente, pois uso apenas o Firefox e a página sempre aparece com muitos erros por aqui...
--------------------
--------------------
|
|
|
|
||
Oct 27 2009, 02:36 PM
|
||
|
Grupo: Moderador Posts: 1.565 Registrado: 17-September 08 Membro N°: 12.172 País:
PortugalInteresse: Dinheiro online Investidor: Defensivo iTrader: 0 (0%) Pontos: $2.648 Verdinhas Exibir inventário |
Ok Clickinha, removemos estas funcionalidades também. Por gentileza, veja se ocorre o mesmo erro após limpar os cookies e as páginas temporárias. Pessoal, vamos ter que contar com a ajuda e compreensão de nossos usuários. Obrigado. Já entrei mais rápido agora mas continua a dar uns erros aqui Irei limpar os cookies Se o google responde-se mais rápido e aonde estaria o foco aí seria mais fácil até pq acho que o banner do topo que estava em cima dos folheados não me parece que fosse por aí que fosse o problema pois já estava neste forum à tanto tempo. Virus não me acusa nenhum por aqui não mas não sou informática. -------------------- --------------------
|
|
|
|
||
Oct 27 2009, 03:35 PM
|
||
|
Iniciante Grupo: Membro Posts: 22 Registrado: 23-September 09 Membro N°: 15.378 País:
PortugaliTrader: 0 (0%) Pontos: $46 Verdinhas Exibir inventário |
Ainda agora quando entrei recebi um alerta de vírus e a navegação ficou muito lenta.
Têm mesmo que resolver este problema. -------------------- --------------------
|
|
|
|
||
Oct 27 2009, 06:47 PM
|
||
|
Eu ainda continuo a receber os avisos de virus no site. :\
-------------------- --------------------
|
|
|
|
||
Oct 27 2009, 10:00 PM
|
||
|
Encontramos um arquivo do forum comprometido com código javascript.
Estranho é que a data do arquivo é de 19/12/2008. -------------------- Trocas entre usuários | Leilão | Shopping | Anuncie no verdinhas.com | Webmaster | Regras
--------------------
|
|
Oct 28 2009, 01:08 PM
|
||
|
Que coisa doida! Mas se tinha algum banner ou outro script realmente é possível.
Isso acontece muito em nossos blogs. Quando usamos banners ou ferramentas de terceiros (principalmente no caso de alguns PTPs), estes podem sofrer alterações sem que tenhamos conhecimento e acabam nos prejudicando. Tomara que seja mesmo este o problema e estejamos perto do fim deste período complicado. Imagino o trabalho que está dando prá acertar isso! -------------------- --------------------
|
|
|
|
||
Oct 30 2009, 06:26 PM
|
||
|
Pessoal,
Depois de muito trabalho e espera, o google finalmente atualizou o status do verdinhas! O fórum agora está de volta ao normal. Pedimos desculpas pelos transtornos. Queremos agradecer a contribuição da equipe e, sobretudo, a paciência de todos. -------------------- Trocas entre usuários | Leilão | Shopping | Anuncie no verdinhas.com | Webmaster | Regras
--------------------
|
|
Oct 30 2009, 06:54 PM
|
||
|
Pessoal, Depois de muito trabalho e espera, o google finalmente atualizou o status do verdinhas! O fórum agora está de volta ao normal. Pedimos desculpas pelos transtornos. Queremos agradecer a contribuição da equipe e, sobretudo, a paciência de todos. Boa notícia! Agora sim no FF removeram a mensagem. -------------------- --------------------
|
|
|
|
||
Oct 30 2009, 07:30 PM
|
||
|
Sim, hoje no início da tarde eu já consegui navegar normalmente pelo Firefox. Mas é isso, só não tem problemas quem não está com site! Sabemos que estamos todos sujeitos a isso e, no caso do Verdinhas.com, com tantos acessos (e esperamos que cada dia se multipliquem!), tantos arquivos...é chato, mas bem possível acontecer.
Felizmente, tudo de volta ao normal, e vamos voltar a acompanhar os ótimos números no Alexa! -------------------- --------------------
|
|
|
|
||
|
|
|
|
|
|
--------------------
|
|
|
|
||
![]() ![]() |
1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico (1 visitantes e 0 usuários anônimos)
0 membros:
Tópicos Similares
| Tópico | Respostas | Autor | Visualizações | Última ação | |
|---|---|---|---|---|---|
![]() |
Verdinhas - Novo Slogan | 17 | verdinhas.com | 2.723 | 11th April 2012 - 12:55 PM Último post por: wal_rocha |
![]() |
Verdinhas.com No Twitter | 44 | verdinhas.com | 6.764 | 26th August 2011 - 05:57 PM Último post por: clikinha |
![]() |
Verdinhas Bux: Site Não Recomendado Pela Comunidade Verdinhas.com Não usem este site! |
2 | webdin | 659 | 31st July 2010 - 07:26 PM Último post por: verdinhas.com |
![]() |
Verdinhas.com No Facebook | 8 | verdinhas.com | 1.797 | 18th February 2010 - 06:18 PM Último post por: granasempre2 |
![]() |
Verdinhas.com No Myspace | 0 | verdinhas.com | 486 | 31st July 2009 - 10:39 AM Último post por: verdinhas.com |
|
Versão Simples | Horário: 24th May 2012 - 01:01 AM |
Skin designed by IPB Forum Skins
|
|
|
Exibir/Esconder Navegador

Oct 25 2009, 11:18 AM
Portugal

Brasil

Outros