Seja bem vindo visitante!
![]() |
Olá seja bem vindo ao Verdinhas. Somos uma comunidade jovem e vibrante. Rapidamente estamos nos tornando referência nacional e internacional para webmasters, investidores e empreendedores online - algo singular para língua portuguesa. |
|
|
|
|
Apesar desta ser uma área livre nós não aceitamos linguagem vulgar nos comentários. Conteúdo considerado inapropriado poderá ser removido sem aviso prévio.
![]() ![]() |
Portugal Vs Brasil Preços E Suas Diferenças |
Sep 17 2009, 05:50 PM
|
||
|
Grupo: Moderador Posts: 1.565 Registrado: 17-September 08 Membro N°: 12.172 País:
PortugalInteresse: Dinheiro online Investidor: Defensivo iTrader: 0 (0%) Pontos: $2.648 Verdinhas Exibir inventário |
A ideia de fazer este tópico surgiu no bate papo deste fórum verdinhas.
Realmente existem inúmeras diferenças entre ambos os países. Portugal População residente 2008 10 627 250 (fonte INE) Taxa de desemprego 2.º Trimestre de 2009 9,1% Coordenadas Geográficas: 39 30 N, 8 00 W Area: total: 92,391 km2 terra: 91,951 km2 água: 440 km2 nota: inclui as ilhas dos Açores e Madeira Começo pelo salário minimo, sendo o mesmo de 450 Euros brutos pagos em 14 vezes (12 salários+ subsidio de férias+ subsidio de natal). Esta verba fica sujeita a 11% de Segurança Social e ao imposto aqui designado por IRS (imposto sobre o rendimento das pessoas singulares) Acham muito? Se tiver casa para pagar e respectivas despesas provavelmente vive muito mal ou precisará de ter outro emprego part time para viver com dignidade. Por exemplo o preço dos alugueres de casas em Portugal como em qualquer outro país varia de região para região. Na área do Porto ( e não sendo entendida na matéria) se partimos do pressuposto que um pequeno apartamento custará uns 350 a 400 euros mensais, a pessoas que aufere o salário mínimo se viver sozinha não terá como subsistir. Outro exemplo, que falávamos no bate papo era o preço das havaianas brasileiras. Aqui custam cerca de 17 euros a mais barata de todas ( e é moda rs). Outros preços interessantes para comparação ténis Nike cerca de 100 euros (poderá ser bem mais), 1 kilo de picanha brasileira cerca de 13 euros, 1 perfume de 30 ml de senhora que aí no Brasil seria designado de "importado" tipo um Scarlett da Cacharel (novo em pt) uns 45 euros ou CH da Carolina Herrera mais ou menos esse preço a embalagem pequena. Propinas de faculdade ou assim seria melhor membros mais jovens de pt que frequentem o forum/faculdades darem de sua justiça pois acabei a minha já há 11 anos e portanto seria completamente desajustada a informação, sendo que o ensino mesmo público não é nada barato em Portugal. Contem como é aí no Brasil (destes ou de outros dados) seria muito interessante. -------------------- --------------------
|
|
|
|
||
Sep 17 2009, 06:01 PM
|
||
|
Grupo: Suporte Posts: 841 Registrado: 2-June 09 Membro N°: 15.140 País:
BrasiliTrader: 0 (0%) Pontos: $5 Verdinhas Exibir inventário |
nossa, perfume importado aqui é de R$ 120,00 pra cima, tênis nike uns R$300,00 dependendo do modelo. Achei engraçado dizer perfume de senhora, hehehe
acho assim, coisas de supermercado, tipo produtos alimentícios são mais baratos aqui, mas perfume, tenis, eletrônicos e outros aí são bem mais baratos! Quando lembrar de mais coisas edito aqui e ponho, vlw! Este post foi editado por Sr.Dollar: Sep 17 2009, 06:03 PM -------------------- ==========================================================
--------------------
Vendo Windows Seven - Home Premium 64 bits [lacrado] + Anti-vírus McAfee 10 licenças de 18 meses cada
|
|
|
|
||
Sep 18 2009, 04:44 PM
|
||
|
Grupo: Moderador Posts: 1.743 Registrado: 15-April 08 De: Portugal Membro N°: 6.812 País:
PortugalInteresse: Dinheiro online Investidor: Moderado iTrader: 0 (0%) Pontos: $625 Verdinhas Exibir inventário |
clikinha, isso tudo está certo mas se procurarmos bem, podemos encontrar coisas boas a bons preços. Por exemplo, eu costumo comprar as sapatilhas da Nike, bonitas e de bom material, e pago cerca de 30€.
Desde que procuremos em vários sitios, perguntemos a amigos e tudo isso, conseguimos compara coisas a preços muito acessiveis. :) -------------------- --------------------
|
|
|
|
||
Sep 18 2009, 06:12 PM
|
||
|
Grupo: Moderador Posts: 1.565 Registrado: 17-September 08 Membro N°: 12.172 País:
PortugalInteresse: Dinheiro online Investidor: Defensivo iTrader: 0 (0%) Pontos: $2.648 Verdinhas Exibir inventário |
Não coloquei preços de saldo ou de Outlets nem tão pouco de feiras (contrafacção) foram aproximados, mas aqui temos Nikes a 100 euros ou mais nao? na própria loja da Nike está la na etiqueta :)
Eu própria adoro uns saldos rs -------------------- --------------------
|
|
|
|
||
Sep 18 2009, 11:11 PM
|
||
|
Grupo: Suporte Posts: 668 Registrado: 6-July 08 Membro N°: 9.661 País:
BrasiliTrader: 0 (0%) Pontos: $575 Verdinhas Exibir inventário |
Sou BR,
tenho Nike de R$75, de R$110 e de R$220. -------------------- Realizo trocas Paypal <--> Alertpay Contato por MP
|
|
|
|
||
Sep 19 2009, 09:32 AM
|
||
|
Aprendiz Grupo: Membro Posts: 111 Registrado: 25-June 09 Membro N°: 15.180 País:
BrasiliTrader: 0 (0%) Pontos: $98 Verdinhas Exibir inventário |
No Brasil
Salário Minimo: R$ 465,00 Aluguel de casa no interior de Minas Gerais: R$ 465,00 - R$ 600,00 Picanha bovina o kilo R$25,00 - R$30,00 Chinelo Havaianas R$ 15,00 - R$ 20,00
|
|
|
|
||
Sep 19 2009, 03:30 PM
|
||
|
QUOTE Sou BR, tenho Nike de R$75, de R$110 e de R$220. a onde conseguiu essa proeza mateos?? paguei $569 num nike pra mim e $399 num adidas, acho que lá em portugal é bem mais barato! -------------------- ==========================================================
--------------------
Vendo Windows Seven - Home Premium 64 bits [lacrado] + Anti-vírus McAfee 10 licenças de 18 meses cada
|
|
|
|
||
Sep 19 2009, 04:14 PM
|
||
|
Grupo: Moderador Posts: 2.088 Registrado: 11-May 08 De: SP-Brasil Membro N°: 7.788 País:
BrasiliTrader: 5 (100%) Pontos: $21.044 Verdinhas Exibir inventário |
Alguns preços de São Paulo/SP. Podem variar bem conforme a região do Brasil:
Alimentos Pãozinho francês 50gr....................................................média R$0,30. Cafezinho (simples).......................................................de R$0,80 a R$1,20 Pacote 5kg de arroz tipo 1..............................................média R$9,00 1Kg de açúcar refinado boa qualidade.............................média R$1,20 leite nem sei pq aqui em casa não usamos. Combustíveis: 1 litro de gasolina..........................................................média R$2,30 1 litro de álcool..............................................................média R$1,10 -------------------- --------------------
|
|
|
|
||
Sep 19 2009, 05:41 PM
|
||
|
Grupo: Membro Posts: 483 Registrado: 10-May 08 De: RS/BR Membro N°: 7.724 País:
BrasiliTrader: 0 (0%) Pontos: $76 Verdinhas Exibir inventário |
Só uma dica: Comprem Olympikus. Eu sinceramente já tive três pares de Nike, e nenhum par chegou aos pés (desculpem o trocadilho =p) do meu par de Olympikus tube, que custou uns R$100.00
Brasil: Área: 8.514.876,599 km² (5º) População estimada: 191.480.630 hab (5º) Densidade demográfica: 22 hab./km² PIB: US$1,981 trilhão USD (9º) IDH: 0,807 Imagem: ![]() São 26 estados + o Distrito Federal. 5565 municípios, possui de 15 a 20% de toda a biodiversidade mundial. Observação aos amigos portugueses: O Brasil não é só toda aquela floresta que aparece na televisão... Aparentemente todos vêem (ops, agora é 'veem' xD) o Brasil como uma grande floresta. Este post foi editado por izotex: Sep 19 2009, 05:47 PM -------------------- wanted.rlz@hotmail.com
|
|
|
|
||
Sep 19 2009, 05:55 PM
|
||
|
Grupo: Moderador Posts: 2.088 Registrado: 11-May 08 De: SP-Brasil Membro N°: 7.788 País:
BrasiliTrader: 5 (100%) Pontos: $21.044 Verdinhas Exibir inventário |
Prá mim já é lucro quando não dizem que a Capital é Buenos Aires! Ou que em nossas praias está cheio de papagaios e macacos.
-------------------- --------------------
|
|
|
|
||
Sep 20 2009, 08:33 AM
|
||
|
Grupo: Moderador Posts: 2.015 Registrado: 20-December 08 De: Araras-SP Membro N°: 14.732 País:
BrasilInteresse: Dinheiro online Investidor: Moderado iTrader: 19 (100%) Pontos: $81 Verdinhas Exibir inventário |
-------------------- --------------------
|
|
|
|
||
Sep 20 2009, 08:38 AM
|
||
|
QUOTE a onde conseguiu essa proeza mateos?? paguei $569 num nike pra mim e $399 num adidas, acho que lá em portugal é bem mais barato! Isso é loucura!! Paguei chorando R$220 em um Nike Air, foi o máximo que paguei em um tênis... Pago barato pois vejo custo x benefício, mas não consigo usar Olympikus, Topper ou Rainha pois tenho problema no pé, e essas marcas machucam demais meu pé, que é meio torto... hehehe Também tenho um Adidas que paguei R$120, um puma que paguei R$150,... mas não porque uso etiqueta, e sim porque preciso de qualidade, já que tenho o osso do pé deslocado... É claro um tênis de marca é bem mais caro que um que seja um pouco mais desconhecido, mas dizer que em Portugal é mais barato que aqui... acho que não... Mas voltando ao assunto do tópico... (hehehe) Aqui em Curitiba, capital do Paraná, o aluguel de um apartamento pequeno, bem localizado, custa menos de R$500, dá para alugar também um quarto em flat, com água, luz e internet inclusos, por menos de R$600 por mês... A picanha, não sei dizer ao certo quanto custa, mas acredito que não passe de R$20 o Kg... Quanto a perfumes, eu não uso importados, pois não acho que valem o preço... Costumo compra perfumes da Natura, de 80 à 100ml por cerca de R$60... E propina de faculdade, não sei o que é... Se for mensalidade, um curso de medicina chega à R$2000 por mês, enquanto um de direito fica próximo à R$500 mensais... Mas estudo em faculdade pública, que é gratuita por aqui, e faço um curso excelente, com professores ótimos (a maioria). Já tive, inclusive, que parar uma outra faculdade que eu fazia, também pública, pois quis começar a trabalhar... Sem contar que no mercado de trabalho, profissionais que estudaram em faculdades públicas costumam ser mais valorizados que os oriundos de faculdades particulares... Este post foi editado por mateostscha: Sep 20 2009, 08:46 AM -------------------- Realizo trocas Paypal <--> Alertpay Contato por MP
|
|
|
|
||
Sep 20 2009, 11:04 AM
|
||
|
Numa boa, naum acredito que seja confortável os olympikus (nunca usei), mas o nike shox e o adidas mega bounce de 12, valem muito a pena, muito confortável mesmo.
Mas voltando ao assunto. Perfume importado 30 a 60 ml são os que uso, o Azzaro, o Fendi e RedForMen, vão numa média de R$140 a R$220 os dois primeiros e o Red tem muito tempo que naum compro, então perdi um pouco o preço dele. Realmente Mateos é bem caro mesmo, só que valem bem a pena! Algo pra se discutir: Será que o salário mínimo lá da pra se "aproveitar" mais do que o daki?? Ou seja será que lá as pessoas vivem melhor com o salário minimo?? Este post foi editado por Sr.Dollar: Sep 20 2009, 11:06 AM -------------------- ==========================================================
--------------------
|
|
|
|
||
Sep 20 2009, 11:21 AM
|
||
|
O meu problema com relação aos perfumes é que meu gosto é meio "bizarro" hahahahaha
costumo gostar de perfumes que não agradam a maioria, mas enjôo rapidamente... Mas estou contente com os meus da Natura =D Eu pretendo comprar algum importado, mas não confio em comprar perfume pela internet, tem muita falsificação, e comprar em loja sai caro demais. E não creio que haja muita diferença do quanto se consegue "viver" com um salário mínimo. Trabalho 4 horas por dia (mas as vezes levo trabalho pra casa) como estagiário na minha facul, o salário é pouco (R$367+VT), mas sobra no final do mês, já que não tenho muitas despesas e ainda tenho uma bolsa de estudos... -------------------- Realizo trocas Paypal <--> Alertpay Contato por MP
|
|
|
|
||
Sep 20 2009, 04:41 PM
|
||
|
Grupo: Moderador Posts: 1.743 Registrado: 15-April 08 De: Portugal Membro N°: 6.812 País:
PortugalInteresse: Dinheiro online Investidor: Moderado iTrader: 0 (0%) Pontos: $625 Verdinhas Exibir inventário |
Aqui em Portugal podemos dizer que o salário minimo não serve para nada!
400€ menos as contas da água, luz e tudo o resto, não sobra quase nada. E depois ainda falta a comida para comprar! No fim, muitas pessoas passam fome... :\ PS: Comprei umas chuteiras da Adidas F10 na Sexta-feira por 55€. :D São estas: ![]() Gostam? xD -------------------- --------------------
|
|
|
|
||
Sep 20 2009, 05:57 PM
|
||
|
eu gosto, tenho uma tipo essa f10 aew, só que aqui custa em média R$189
O meu nike shox que citei acima é esse! (não dessa cor) ![]() aqui é R$569, aí é quanto?? e esse bounce aqui ![]() aqui é R$399 aí é quanto?? GOSTAM DESSES?? Este post foi editado por Sr.Dollar: Sep 20 2009, 06:59 PM -------------------- ==========================================================
--------------------
|
|
|
|
||
Sep 20 2009, 06:30 PM
|
||
|
Alexandre, esse Adidas F10 está custando, se não me engano, R$199 para futsal e society e um pouco mais para campo, acredito eu... O problema é que as chuteiras da Adidas não são muito boas, pelo menos não me adptei à nenhuma...
Eu evito comprar tênis da Nike, mas são as únicas chuteiras que prestam... Paguei R$109 em um parecido com esse, mas preto com prata: ![]() Tbm tenho um Nike Air Prata, ótimo, que custou R$220... Mas não pago mais que R$250 em um tenis, nem que seja de ouro... -------------------- Realizo trocas Paypal <--> Alertpay Contato por MP
|
|
|
|
||
Sep 22 2009, 06:22 PM
|
||
|
Sr.Dollar, gosto das sapatilhas da nike. As da Adidas já não gosto muito. Quanto ao preço, não sei, também nunca vi essas sapatilhas cá xD. Também não me apetece procurar agora...
Mateos, quanto às chuteiras, não sei muito bem o valor do euro comparado com o real, mas acho que é mais barato aqui em Portugal por 55€. Sapatilhas da Adidas, já comprei umas há algum tempo e gostei bastante. Paguei 50€ por elas. Dinheiro pelas sapatilhas, o que dou mais é mesmo só 50€ (excepto as chuteiras que foram 55). Mais que isso não dou! -------------------- --------------------
|
|
|
|
||
Sep 22 2009, 06:30 PM
|
||
|
eu já comprei tenis bem caro mesmo, só que agora máximo que dou num tênis é R$500 por aí, acho que mais do que isso é bobeira!
-------------------- ==========================================================
--------------------
|
|
|
|
||
Sep 22 2009, 08:26 PM
|
||
|
Tbm não sei quanto está a taxa euro/real, mas acho que 1 euro é mais ou menos 2,50 reais...
E vc acha que R$500 não é muito para um tênis, Sr. Dollar???? o.O É mais do que o meu salário... -------------------- Realizo trocas Paypal <--> Alertpay Contato por MP
|
|
|
|
||
|
|
|
|
|
|
--------------------
|
|
|
|
||
![]() ![]() |
1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico (1 visitantes e 0 usuários anônimos)
0 membros:
Tópicos Similares
| Tópico | Respostas | Autor | Visualizações | Última ação | |
|---|---|---|---|---|---|
![]() |
Brasil, segundo em usuários, tem anúncios mais baratos | 0 | MoneyBot | 6 | 19th May 2012 - 09:30 AM Último post por: MoneyBot |
![]() |
Brasil não pode perder oportunidade de testar juros menores, diz BNDES | 0 | MoneyBot | 24 | 23rd April 2012 - 09:54 PM Último post por: MoneyBot |
![]() |
Brasileiros 'salvam' corretores nos EUA | 0 | MoneyBot | 88 | 21st February 2012 - 09:15 AM Último post por: MoneyBot |
![]() |
Brasil fica em 10º lugar em ranking de contratações | 0 | MoneyBot | 42 | 21st February 2012 - 07:32 AM Último post por: MoneyBot |
![]() |
Brasil aplica "capitalismo de Estado", diz "The Economist" | 0 | MoneyBot | 57 | 19th January 2012 - 03:42 PM Último post por: MoneyBot |
|
Versão Simples | Horário: 23rd May 2012 - 12:06 PM |
Skin designed by IPB Forum Skins
|
|
|
Exibir/Esconder Navegador

Sep 17 2009, 05:50 PM
Portugal

Brasil